......
 
Português English 
» Página Principal
» Historial
» Organigrama
» Estatutos
» Plano Estratégico
» Programas
» Delegações
» Voluntariado
» Comunicados
» Actividades
» Notícias
» Parceiros e Doações
» Politicas de Privacidade
» Contactos/Feedback

 

 

 

Primeiros Socorros
   
 
OBJECTIVO GERAL
 
A Cruz Vermelha de Angola tem como objectivo geral prevenir e aliviar o sofrimento humano sem discriminação, de nacionalidade, raça, sexo, crença religiosa, língua, classe, e opinião política, e essencialmente assistir a doentes e feridos em momentos de conflitos armados ou catástrofes e oferecer em tempo de paz, programas de acção no campo da saúde e dos serviços sociais.

Os objectivos da Cruz Vermelha de Angola são os seguintes:

Preparar-se nos tempos de paz para as actividades dos tempos de guerra, a fim de realizar em caso de conflito armado, todas as tarefas para as quais a Sociedade Nacional é criada, indiscriminadamente a favor de todas as vítimas civis e militares.
Contribuir na melhoria da saúde, na prevenção das enfermidades para o alívio do sofrimento, com programas de formação e entre - ajuda aos serviços da colectividade, adaptados às condições locais e coordenados com os programas do Governo.
Organizar dentro do plano nacional os serviços de socorros de urgência em favor das vítimas de desastres de qualquer natureza.

Recrutar e instruir o pessoal necessário à execução das tarefas que competem à instituição.

Promover a participação das crianças e jovens nas actividades da Cruz Vermelha.

Divulgar os princípios humanitários da Cruz Vermelha e do Direito Internacional Humanitário através de um serviço permanente de informação e difusão, de forma a desenvolver entre a população, principalmente entre as crianças e os jovens, os ideais da paz, respeito mútuo e compreensão entre todos os homens e povos.

Participar no programa nacional de sangue.

Cooperar com os poderes públicos para fazer respeitar o direito internacional humanitário e proteger os emblemas da Cruz Vermelha e o Crescente vermelho.
 

Webmail da Cruz Vermelha
PARCEIROS






  Copyright © Cruz Vermelha de Angola - Todos os direitos reservados © 2010
  Webdesign & Programação: RIMANET  - www.cruzvermelha.org.ao